RESERVA com PROTOCOLO DE PREVENÇÃO CONTRA COVID-19
PARA OS MEIOS DE HOSPEDAGEM - BERTIOGA
Prezado(a) Cliente,
Para sua segurança e uma estadia tranquila, redobramos os cuidados necessários para garantir o seu conforto, atendendo às recomendações e determinações das autoridades de saúde e governamentais para o combate à COVID-19. Como consequência, várias adaptações foram feitas em nossa pousada, e dentre elas destacamos:
- O check-in é realizado de forma online através de um link enviado para o hóspede no momento da confirmação da reserva, onde ele deverá preencher a ficha de hospedagem, evitando assim a permanência na recepção e, consequentemente a aglomeração. É recomendável que o pagamento seja efetuado antecipadamente para evitar qualquer contato no check-in, evitando também aglomeração, onde serão entregues somente as chaves, devidamente higienizados com álcool etílico 70%.
- Ao chegar na pousada, cada hóspede terá a sua temperatura aferida (medida) com o Termômetro Digital Laser Infravermelho. Caso algum hóspede apresente temperatura corporal superior a 37,8 graus, em atendimento ao Protocolo, o check-in deverá ser interrompido e a pousada dará o suporte para que a pessoa procure o sistema de saúde municipal para a devida avaliação do estado de saúde, não podendo permanecer no estabelecimento. Nesse caso, a reserva será reagendada para outra data, podendo haver alteração de valores.
- Os hóspedes que apresentarem sinais e sintomas respiratórios durante a estadia serão encaminhados para avaliação médica segundo o Protocolo vigente e a Vigilância Sanitária será avisada.
- Nossos colaboradores estarão usando máscaras de tecido com dupla camada, durante todo período de expediente. Todos os clientes devem obrigatoriamente usar máscara facial nas dependências internas da pousada e em todos os locais públicos (inclusive na praia) e estabelecimentos comerciais de Bertioga, em atendimento à legislação vigente.
- Disponibilizamos álcool gel 70% em pontos estratégicos da pousada (bancada de recepção e corredores de circulação) para o livre uso dos hóspedes e colaboradores. Recomendamos a higienização das mãos com água e sabão e a utilização de álcool em gel a 70% ao chegar na pousada, ao circular ou utilizar qualquer dependência da pousada.
- Cumprindo com o Protocolo, retiramos toda nossa folheteria da pousada (revistas, cardápios, panfletos, cartões de visitas, guias locais, etc.), afim de evitar a contaminação indireta.
- Todos os equipamentos e as superfícies de contato de uso individual ou coletivo são devidamente higienizados antes e depois da estadia com Peróxido de hidrogênio e/ou álcool em gel a 70%.
- Em caso de necessidade de contato com a gerência ou nossas colaboradoras, solicitamos que seja feito via whatsapp (13) 99624-0578, garantindo o distanciamento social.
- Orientamos a manter, sempre que possível, portas e janelas dos apartamentos abertas para a ventilação do ambiente. Nossos aparelhos de ar condicionado (splits) foram devidamente higienizados para utilização.
- Todo o enxoval do apartamento será trocado a cada nova hospedagem. No caso de hospedagem acima de 5 diárias, trocaremos a roupa de cama e a cada 2 diárias, a troca das toalhas. Durante este procedimento não será permitida a presença de hóspedes na parte interna do apartamento, com o objetivo de manter o distanciamento entre camareiras e hóspedes. Caso o hóspede não deseje o serviço de trocas do enxoval durante a sua estadia, favor comunicar-nos antes de seu check-in, via whatsapp (13) 99624-0578.
- A manipulação e higienização do enxoval utilizado é realizada por lavanderia externa, obedecendo às determinações vigentes das autoridades sanitárias.
- O Protocolo completo de Prevenção da COVID-19 para os Meios de Hospedagem do Município de Bertioga está disponível em http://www.bertioga.sp.gov.br/coronavirus/.
- As praias estão liberadas apenas para práticas de atividades esportivas individuais como caminhadas, corridas, bicicletas, canoagem, surf, etc., não sendo permito banhos de mar ou permanecer na faixa de areia com cadeiras e guarda-sóis. Permanece proibida a aglomeração de pessoas, sendo obrigatório o uso de máscaras. Haverá durante todo o período a fiscalização permanente na praia pela prefeitura.
- Procedimento para piscinas: está vedada para uso coletivo. Somente poderá ser utilizada mediante agendamento, sem aglomeração, e para famílias e pessoas que componham o mesmo grupo de viajantes. O agendamento será para 2 famílias no mesmo horário, sendo o tempo de permanência de 2 horas cada ou conforme a procura pelo uso. Após o uso de cada conjunto de mesa/cadeiras/espreguiçadeiras são devidamente limpas/desinfectadas para o próximo uso.
- Nosso café da manhã não poderá ser mais servido no sistema buffet, por motivos de aglomeração, conforme exigido no Protocolo, devendo ser servido individualmente nos apartamentos (sistema bandeja), com agendamento. No ato da reserva será enviado um cardápio com duas opções que o hóspede deverá escolher e retornar via Whatsapp. No apartamento há uma cozinha compacta com utensílios básicos.
- Todos os funcionários terão seu estado de saúde monitorados diariamente, como febre e indisposição, sempre ao iniciar o trabalho.
- Toda a equipe da Pousada Morimoto recebeu treinamento qualificado à respeito dos procedimentos a serem seguidos. Certificado à disposição para quem desejar conferir.
- Algumas dicas para prevenção estão em cartazes pelos corredores da pousada.
- No momento do check-out as chaves dos apartamentos deverão ser depositadas em recipiente próprio disponível na bancada da recepção, onde ocorrerá a desinfecção com álcool 70% das mesmas.
MEDIDAS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO DOS APARTAMENTOS:
- Entrada do hóspede no apartamento: Antes da entrada do hóspede no apartamento, a limpeza e desinfecção da unidade habitacional e de suas superfícies já estarão efetuadas conforme protocolos.
- A limpeza do apartamento durante a estadia do hóspede será realizada apenas se o mesmo desejar (conforme trocas já informadas anteriormente) e em horário marcado por ele, cumprindo com a política de distanciamento social entre a camareira (devidamente equipada) e hóspede. Pois ela não poderá entrar na unidade com o hóspede presente.
- Processo de limpeza e desinfecção dos apartamentos:
- A camareira, toda equipada (com EPI´s) com máscara, luvas de cano longo, avental, calçado de segurança, touca com cabelos presos, passará álcool gel nas mãos antes de entrar no apartamento.
- A limpeza do apartamento deve acontecer com ambiente ventilado, deixando portas e janelas abertas e ar condicionado desligado, se for o caso.
- Para a limpeza, higienização e desinfecção dos apartamentos é utilizado um produto específico hospitalar com princípio ativo de Peróxido de Hidrogênio, onde este produto é focado nos objetos com mais pontos de contato como controles de TV e ar
condicionado, interruptores de luz, maçanetas, corrimões, cadeiras, banheiro e mesas. Todas as superfícies, piso e objetos são minuciosamente limpos. - Ao final da hospedagem, o enxoval completo será retirado conforme exigido no Protocolo recebido, para que não haja nenhum contato com o mesmo, sendo acondicionado em sacos plásticos e levado diretamente para a lavanderia qualificada.
- Todos os nossos apartamentos passam por um rigoroso controle de limpeza e é intensificado a cada check-out e check-in.
- Muito importante! Todas as máscaras descartáveis utilizadas deverão ser descartadas na lixeira do banheiro!
LEMBRETES IMPORTANTES:
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel 70%.
- Cubra o nariz e a boca com o cotovelo ao tossir ou espirrar.
- Use máscaras nas áreas comuns.
- Não compartilhe objetos de uso pessoal e fique atento a higienização dos mesmos, especialmente chaves e celulares.
- Traga a sua máscara para Bertioga. A utilização dela é obrigatória para circular na cidade e nas praias!
- E o mais importante: aproveite o ar puro do litoral!
NOSSA PRIORIDADE É CUIDAR DE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!!